domingo, 12 de outubro de 2008

Artesão de Cachoeira do Campo promove inovações


Belo-horizontino de nascimento e ouro-pretano de coração, o artesão Reginaldo Nunes de Siqueira Campos é o idealizador da "Janela Namoradeira", que desperta a atenção não só dos turistas e, também, dos moradores de Ouro Preto.Atualmente residindo em Cachoeira do Campo, Reginaldo que já morou em Santo Antônio do Leite, confeccionou as primeiras janelas que foram expostas com sucesso, no Mercado Central, em Belo Horizonte. De acordo com Reginaldo, foi em Ouro Preto que as "Namoradeiras" - que seriam originárias de Pernambuco, ganharam as suas janelas.
Até a pouco elas eram vendidas isoladamente, nas lojas de artesanato em Tiradentes e em São João Del Rey.Ainda para este ano, Reginaldo afirmou ter planos para lançar mais uma inovação no artesanato regional.

Depois da "Janela Namoradeira", Reginaldo promete mais inovações.Contato:Janela da Namoradeira:Artesanato em madeira recicladaReginaldo NunesArtesãoRua Tapajós, 151, Bairro Santa LuziaCachoeira do Campo – MGTel/cel.: (31)9785-5348PÁDUA, Antônio de. Artesão de Cachoeira do Campo promete inovações. Tribuna Livre, Ouro Preto, maio de 2008, Caderno Política e Negócios. p.03.Disponível em:
http://www.jornaltribunalivre.com.br/.