sexta-feira, 26 de junho de 2009

Notas da Cachoeira... Bons exemplos!


Sempre há um fio de esperança! Diante ao descaso com nossa Cachoeira, o abandono, o vandalismo. Registramos dois bons exemplos de carinho e compromisso com Cachoeira do Campo.

- Uma Van que leva o nome de Cachoeira pelos caminhos das Minas Gerais, com uma bela foto da Praça da Matriz. De muito bom gosto.
- E o Instituto Nossa Senhora Auxiliadora, sob a direção da Irmã Raymunda Kfuri, que devolveram o charme e a beleza ao monumento à Nossa Senhora Auxiliadora datado de 1915 que fica no centro do pátio daquele instituto. Parabéns.

Vamos continuar observando quem faz Cachoeira mais bonita e conhecia!

AMIC denuncia descaso com o patrimônio na reunião Itinerante da Câmara Municipal


Na tarde do dia 25 de junho, a Câmara Municipal de Ouro Preto, realizou em Cachoeira do Campo o programa "Câmara Itinerante" onde a sede do legislativo é transferida para um dos distritos de Ouro Preto, sendo o evento realizado na sede do Clube da Maior Idade Estrela do Oriente Cachoeirense. A primeira edição deste legislativo aconteceu em Cachoeira do Campo, por este ser um dos mais importantes distritos de Ouro Preto, maior que a maioria dos municípios do Brasil.

Na palavra livre, várias entidades puderam fazer suas coloções, entre elas a AMIC - Associação Cultural Amigos de Cachoeira do Campo, que mais uma vez denunciou o descaso quanto ao Cruzeiro de Pedra na Praça da Matriz. Que é um reflexo da situação do patrimônio do distrito. Já vamos para quase seis meses e até agora nada foi feito.

Com as falas das entidades, ficou claro que o poder público municipal, está em dívidas com este distrito. Até quando...?