segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

BLOCO “OS BARBEIROS” 2010

Nesse carnaval de 2010, a concentração do Bloco dos Barbeiros ocorrerá a partir das 21:00 do dia 15/02/10 em frente à sede da Sociedade Musical União Social.

Ao contrário de outros Blocos locais que congregam integrantes das duas centenárias corporações musicais locais, o Bloco dos Barbeiros é organizado e formado exclusivamente por simpatizantes da Sociedade Musical União Social, também conhecida como a “Nossa Banda”, corporação musical com tradição de 146 anos (uma das bandas de música mais antigas do Brasil)  de atividades ininterruptas nesse importante distrito ouropretano.

O bloco dos Barbeiros é, sem dúvida alguma, um dos mais esperados e admirados pelos cachoeirenses que prestigiam seu estilo tradicionalmente animado e voltado ao público familiar.

Maiores informações e aquisição de camisas com Pollyana Senna pelo Tel: 3553-1969.

DSC02026

BLOCO DA MADRUGADA - 2010

O Desfile do Bloco da Madugada/2010 ocorrerá no domingo de carnaval (14/02) com concentração a partir das 21:00 na praça Bom Despacho.

Maiores informações e encomendas de camisas com Maestro Márcio Bretas e Sr. Nineu Pimenta.

blocodamadrugada_300x300

Segue pequeno histórico do BLOCO DA MADRUGADA:

O Bloco da Madrugada foi fundado a cerca de 13 anos atrás por um pequeno grupo músicos da Sociedade Musical União Social e Euterpe Cachoeirense, entidades que se dedicam à centenária cultura de bandas de música neste município.

A denominação do bloco faz alusão à seu primeiro momento de existência, quando os, após apresentação junto à outros blocos - “já pelas tantas da noite” - o pequeno grupo saiu tocando pelas ruas da localidade as tradicionais MARCHINHAS carnavalescas, chamando a atenção das várias pessoas que já se dirigiam às suas residências devido ao encerramentos das atividades da noite.

Hoje, o BLOCO DA MADRUGADA, conta com a participação de cerca de 70 músicos das duas corporações musicais de Cachoeira do Campo, a Sociedade Musical União Social e a Corporação Musical Euterpe Cachoeirense (não se vinculando politicamente ou juridicamente a nenhuma das duas que, aliás, possuem seus próprios blocos), além, é claro, de centenas de “foliões e foliãs” de toda a região.

O Bloco tem como principal objetivo a manutenção do estilo carnavalesco característico da localidade, marcado pelas tradicionais marchinhas, sambas, rancheiras, frevos, etc; que marcaram época e que ano após ano vem caindo no esquecimento, dada à massificação imposta pela “indústria fonográfica” que possui interesses marcadamente econômicos e políticos.

O Bloco da Madrugada é um dos precursores da nova geração de blocos carnavalescos de Cachoeira do Campo, sendo um dos mais antigos em atividades.

Em resumo, o BLOCO DA MADRUGADA tem como missão o resgate e a manutenção do bom Carnaval Cachoeirense sem violência e com muita alegria.