sábado, 9 de maio de 2009

S M União Social presta homenagens às Mães


A “Sociedade Musical União Social de Cachoeira do Campo”

o Convida para a Tradicional

“Retreta em Homenagem às Mães- 2009”.

Data: 10 de maio de 2009– Dia das Mães.
Local: Praça da Matriz – Cachoeira do Campo – Ouro Preto/MG
Horário: 20:30 (Após a Celebração das 19:00)
Regência: Pedro Simeão Guilherme
Márcio Sávio Bretas

Durante a apresentação da banda haverá sorteio de Brindes e distribuição de Flores, logo após, haverá solenidade de posse da Diretoria da União Social (Mandato 2009/2011).

Agradecimentos:
A Sociedade Musical União Social agradece a todos os Amigos Associados e Patrocinadores desse evento.
Na oportunidade, homenageia todas as mães Cachoeirenses, em especial as de músicos, diretores, colaboradores e admiradores de nossa muito querida “Banda de Baixo”.

Com carinho às Mães



Não só hoje, mas todos os diasPenso em ti com meu carinhoAo ver-me forte cheio de vidaDevo a ti que me guiaste.Deu-me a vidaEnsinou-me a vivê-laDos problemas resolvê-losDos medos me deste as mãosFazendo calmo meu coração.Muitas vezesNão só Mãe foste pra mimPai, amigo, irmão, companheira das brincadeiras.Sempre davas um jeitinhoDe poder me acompanhar.Segurou as minhas mãosMe mostrando o caminho a seguirHoje sei como sofresteQuando enfim soltou-me as mãosPara que eu seguisse em frente.Hoje seiQue aplaude meus sucessosSe entristece com meu prantoSei também que sempre estásBraços abertos a me esperar.Quero hoje minhaMãe Te dizer de coraçãoPeço a Deus que te abençoeSempre em minha oraçãoE te abraço hoje e sempreCom muito Amor e Gratidão.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Expedição pelo Velhas 2009


Expedição pelo Velhas 2009
De 08 de maio a 06 de junho, o Projeto Manuelzão realizará a Expedição pelo Velhas 2009 - Encontros de um povo com sua bacia. De Ouro Preto a Várzea da Palma, ela integrará navegação pelo rio, debates e manifestações culturais.
A Expedição é fruto de parcerias do Projeto Manuelzão com o Poder Público, empresas e sociedade civil. O site reflete o desenvolvimento dessa grande ação coletiva, e estará em constante processo de transformação até o último dia da expedição. Acompanhe com a gente cada capítulo dessa história.


CICLO DE DEBATES
Manuelzão debate o Planeta Terra na Bacia do Velhas.

Marco geral dos debates
Atitudes Individuais - Visão sistêmica - Retirada sustentável - Políticas públicas - Ações coletivas.

11 de maio – segunda feira Local: Cachoeira do Campo

Degradação Ambiental no Ribeirão Maracujá.
Local: Praça matriz
Horário: 10Hrs