sábado, 3 de abril de 2010

Emoções da Semana Santa 2010

Nem a chuva afastou os fiéis, o Sermão do Encontro aconteceu dentro da Matriz.

Na Sexta-Feira Santa, as encenações da Paixão do Senhor levaram centenas de fiéis à Praça da Matriz.

Mais uma vez, o brilhantismo dos atores coordenados pelo Pe. Oldair Mateus, pároco da Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré.

Segue a agenda da Semana Santa:

03/04 – Sábado Santo

22h – Celebração da Vigília Pascal

04/04 – Domingo da Ressurreição

07:30h – Missa e Procissão da Ressurreição

19:00h – Missa na Matriz

Rodrigo Gomes

Guia Cachoeira do Campo

www.guiacachoeiradocampo.com.br

27 anos depois de lançado em 1ª edição,…

… o livro BANDA DE MÚSICA “Alma da Comunidade” volta em 2ª

edição aprimorada e ampliada. Adquira-o, leia-o, comente-o e divulgue

Livro Nylton Batista 2 Banda de Música - “A Alma da Comunidade” (2ª edição), soma críticas e denúncias ao romantismo da primeira edição, publicada há 27 anos. O autor, mediante experiência adquirida nos 54 anos nas fileiras da banda, dezoito dos quais à frente de sua administração, disserta sobre o papel da banda de música, muito além daquilo que se mostra ao público nas ruas. Ao ensinar e treinar jovens instrumentistas, a banda desperta talentos que, de outra forma, poderiam estar na senda do vício e do crime. Mediante a prática do companheirismo, confiança e disciplina o jovem se integra à banda, torna-se melhor cidadão, dentro da comunidade. Mas enquanto as famílias veem esta face da banda e a ela confiam seus filhos, para a prática da música, setores ditos mais responsáveis da sociedade nem sempre lhe dão o apoio merecido. Políticos a enrolam com promessas, sempre renovadas e nunca cumpridas; na avaliação de projetos por ela apresentados, o preconceito fala mais alto; a mídia, quando não ignora, escracha; e um punhado de rojões vale mais que sua música. Mas ela também tem sua parcela de culpa, quando abaixa a cabeça, ao invés de mantê-la erguida e olhar para frente.
Que esta seja mensagem de estímulo à continuidade de cada banda de música existente no Brasil e à criação de outras, em comunidades onde elas ainda não existem.
Referências à “União Social” em: http://www.ouropreto-ourtoworld.jor.br/

Cada jovem encaminhado ao aprendizado na banda de música é cidadão melhor que a comunidade tem à disposição.

Pense nisso.