sábado, 5 de junho de 2010

Cachoeira do Campo recebeu as relíquias de São Vicente de Paulo e Santa Luisa de Marilac

Cachoeira do Campo recebeu com muito carinho as relíquias de São Vicente de Paulo e Santa Luisa de Marilac. As relíquias chegaram na Igreja Matriz de Nossa Senhora de Nazaré por volta das 8 horas da manhã do dia 05, sábado, o Conselho Particular Nossa Senhora de Nazaré fez a introdução referente ao motivo daquela visita. Em seguida, deu-se início à Celebração Eucarística presidia pelo Pe. Jean Lúcio de Souza, até então vigário paroquial e após a benção final, as relíquias foram incensadas e ficaram à disposição dos fiéis para veneração. Em seguida foram conduzidas para a Paróquia de São Gonçalo em Amarantina.são vicente e santa luiza

São Vicente e Santa Luiza são considerados os “Pais da Caridade” por terem vivido fazendo o bem ao próximo e testemunhado o amor de Deus entre os homens e 
as relíquias são parte do corpo de um santo ou de um objeto que lhe pertenceu. As relíquias de São Vicente de Paulo e de Santa Luíza de Marilac constituem de uma gota de sangue e de fragmentos de ossos, respectivamente. Ficam à exposição em relicários e, venerados pelos fieis, servem à reflexão de como temos vivido nossas vidas e do que precisamos e podemos fazer para sermos pessoas melhores a cada dia.
Que São Vicente de Paulo e Santa Luiza de Marilac proteja nossa paróquia, nossa Família Vicentina, e nos ajude a sermos missionários, levando o amor de Jesus a todos, em todos os lugares.

relíquiassãovicente05_06_2010 095 relíquiassãovicente05_06_2010 085 relíquiassãovicente05_06_2010 088 relíquiassãovicente05_06_2010 090

Rodrigo Gomes - Presidente da AMIC www.guiacachoeiradocampo.com.br

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Bandas de Cachoeira serão atração no Viação Cipó

A Equipe do Programa Viação Cipó esteve em Cachoeira do Campo nesta manhã do dia 03 de junho, feriado de Corpus Christi, realizando gravações com as bandas de música para o programa especial sobre Cachoeira do Campo.

Aproveitando a reunião dos músicos das duas bandas que participaram da procissão do Santíssimo Sacramento pelas ruas de Cachoeira, as gravações foram realizadas no adro e na Praça Felipe dos Santos. A Banda Euterpe Cachoeirense e a Sociedade Musical União Social apresentaram duas peças para as gravações.

O Viação Cipó especial Cachoeira do Campo, segundo a direção do programa, está previsto para o mês de julho ou agosto.

bandaviaçãocipó

Texto/Fotos: Rodrigo Gomes/guiacachoeiradocampo.com.br

Cachoeira do Campo celebrou o Corpus Christi

Nesta quinta-feira, 3 de junho, às 07h30min houve Celebração Eucarística, presidida pelo pároco da Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, Pe. Oldair Mateus, seguida da procissão com o Santíssimo Sacramento com bênção final na Igreja Matriz. A procissão percorreu as principais ruas do centro histórico da cidade que foram ornamentadas pelos tradicionais tapetes de serragem e foi acompanhada pelos movimentos e pastorais da Igreja e das centenárias bandas de Cachoeira do Campo, a Banda Euterpe Cachoeirense e Sociedade Musical União Social. .

03_06_2010 125 03_06_2010 119 03_06_2010 121 03_06_2010 123

Texto/Fotos: Rodrigo Gomes/guiacachoeiradocampo.com.br

terça-feira, 1 de junho de 2010

Cachoeira e a programação do Dia de Corpus Christi

O Setor de Cachoeira do Campo, da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, realiza nesta semana o Tríduo preparatório para as festividades de Corpus Christi. Acompanhe a programação:

corpus-christi Dia 31 de Maio- Segunda-feira:

17h- Exposição Solene do Santíssimo Sacramento

17:30h- Ofício das Vésperas

18h- Meditação do Terço (Participação: Apostolado da Oração e Catequese)

19h- Celebração Eucarística. Logo após, adoração ao Santíssimo Sacramento até às 21:30h.

21:30h- Benção do Santíssimo Sacramento.

Dia 1º de Junho- Terça-feira:

17h- Exposição Solene do Santíssimo Sacramento

17:30h- Ofício das Vésperas

18h- Meditação do Terço (Participação: Filhos (as) de Maria)

19h- Celebração Eucarística. Logo após, adoração ao Santíssimo Sacramento até às 21:30h.

21:30h- Benção do Santíssimo Sacramento.

Dia 02 de Junho- Quarta-feira:

17h- Exposição Solene do Santíssimo Sacramento

17:30h- Ofício das Vésperas

18h- Meditação do Terço (Participação: Grupos de Reflexão, Pastoral Familiar e Irmandade do Santíssimo)

19h- Celebração Eucarística. Logo após, adoração ao Santíssimo Sacramento até às 21:30h.

21:30h- Benção do Santíssimo Sacramento.

Dia 03 de Junho- Quinta-feira: (Corpus Christi)

07:30h- Celebração Eucarística. Logo após, procissão e benção do Santíssimo Sacramento.

Nota.: Participação da Banda Euterpe Cachoeirense e Sociedade Musical União Social.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Grupo Mulheres de Fibra leva trabalhos ao Café Fiemg

De 3 a 6 de junho, a Fiemg, em Ouro Preto, recebe a exposição de trabalhos do grupo Mulheres de Fibra. Como sugere o mote do coletivo, trata-se de “Memórias, mulheres e flores experimentando a arte de bordar a vida”. Quem passar pelo espaço durante a temporada da mostra poderá conferir, além dos trabalhos prontos, as próprias artesãs confeccionando novos produtos.

DSC02836_280x210 O Mulheres de Fibra reúne 20 pessoas. “Estamos neste projeto há três anos”, conta Sarah Macfadem, integrante do grupo. “Nos meses de julho e agosto vamos ao campo colher as flores de Macelas, secamos e as colocamos no interior dos travesseiros, suave perfume das montanhas que acalma”, completa Sarah sobre o trabalho desenvolvido.

A exposição pode ser conferida diariamente das 9 às 19 horas, exceto aos domingo em que o horário de funcionamento vai até às 15 horas. A Casa Fiemg fica na Praça Tiradentes, 4, e a mostra se fixará no andar térreo. A entrada é franca.

Apoio Cultural: www.guiacachoeiradocampo.com.br