segunda-feira, 3 de maio de 2010

E. M. Bonequinha Preta presta homenagens as Mães

A Escola Bonequinha Preta Apresenta:

VI Seresta ao Luar

viola2

COM O GRUPO SERESTEIROS “UNS E OUTROS”

DIA 07 DE MAIO (SEXTA-FEIRA) ÀS 19:30

NA PRAÇA DA MATRIZ

MUITA MÚSICA E DELICIOSOS CALDOS

SORTEIO DE BRINDES

APOIO CULTURAL: www.guiacachoeiradocampo.com.br

domingo, 2 de maio de 2010

MAIO: UM MÊS ESPECIAL

Por Rodrigo Gomes*
altar_maio Estamos no mês de Maio, cheio de datas muito especiais: São José Operário, Nossa Senhora de Fátima, Dia das Mães, Nossa Senhora Auxiliadora, Santa Rita de Cássia, entre outras. Sem falar nas crianças que enchem seus corações de amor e carinho verdadeiro e devotativo à Mãe de Deus, suas vozes unidas e fortes entoam versos e canções nas Coroações durante todo este período.
Vestir de anjo é um estágio muito importante na vida das meninas, que incentivadas pelos pais, participam ativamente na vida da comunidade paroquial. São semanas de ensaios, os mais variados versos, e seja onde for o amor e a dedicação das crianças são sempre os mesmos. Os anjos são os enviados de Deus para anunciar as boas notícias, assim como narram os evangelhos: “Um anjo do Senhor anunciou à Maria”.
A convivência dos grupos de coroação traz grandes benefícios a essas crianças, a amizade, a responsabilidade, o aprendizado do exemplo de Maria, o respeito, a partilha e a doação. E neste trabalho destacamos as pessoas que coordenam os ensaios, buscam e ensaiam as músicas e incentivam para que não desanimem. Nossa Senhora em muito se alegra no Céu, com esses sinceros gestos de nossas crianças na Terra, os anjos da Terra entoam cantos de louvores à Virgem Mãe de Deus, Rainha dos Céus.
É importante uma catequese constante em nossas famílias, no sentido de valorizarmos e vivermos esses momentos de nossa Igreja. Seja com as meninas no mês de Maio, ou com os meninos nas coroações do Sagrado Coração de Jesus, a pureza do coração das crianças já conquistou o céu.
* Graduando em Tecnologia em Conservação e Restauro IFMG e Presidente da AMIC – Associação Cultural Amigos de Cachoeira do Campo.