sábado, 5 de dezembro de 2009

Internauta denuncia descaso com a Ponte do Palácio

Imagem0066

Através da campanha: “Cachoeira do Campo, conhecer para gostar” incentivamos a população à observar melhor a cidade. E enviando fotos e outras informações, dar um testemunho de sua visão em relação à cidade.

Nesta semana recebemos as imagens de uma internauta, que pediu para não ser identificada, e que denuncia o descaso com a Ponte do Palácio, um dos únicos vestígios da existência do Palácio de Campo da Cachoeira.

Como faz parte do roteiro de muitos cachoeirenses, já havíamos detectado este triste abandono e comunicado ao Centro Administrativo de Cachoeira do Campo, que até agora não tomou nenhuma atitude.

Continuaremos cobrando e você internauta fique de olho!!!

E as autoridades, esperamos que olhem mais pelos distritos!!!

Quatro cidades da Arquidiocese de Mariana têm o som de seus sinos reconhecido como Patrimônio Imaterial do Brasil

sinos

Ouro Preto, Mariana, Congonhas e Catas Altas, são quatro das nove cidades mineiras que tiveram o toque dos sinos reconhecido como Patrimônio Imaterial do Brasil. Compreendida por 79 municípios, a Arquidiocese de Mariana tem o badalar dos sinos como uma linguagem bastante peculiar, seja para avisar os moradores o horário da missa, o falecimento de alguém próximo, um dia santo, ou festividades religiosas, sempre está lá a figura do sineiro para dar o tom e passar sua mensagem através das inúmeras badaladas.

O toque bem conhecido nas históricas cidades de Minas Gerais agora ressoa em todo o Brasil. Com o título de Patrimônio Imaterial tombado, o som destes sinos vira patrimônio nacional.

Além das quatro já citadas cidades da Arquidiocese, outras cinco completam a lista dos municípios que tiveram o som dos sinos de suas igrejas reconhecido como Patrimônio Imaterial do país. São elas: São João Del Rei, Diamantina, Serro, Sabará e Tiradentes.

Fonte: www.arqmariana.com.br