sexta-feira, 18 de junho de 2010

Viação Cipó vai até Cachoeira do Campo neste domingo

Divulgue!!!
No programa deste domingo, 20, o Viação Cipó desembarca mais uma vez em Ouro Preto, agora, para mostrar de perto o distrito de Cachoeira do Campo. Lá, o apresentador Otávio di Toledo desvenda o antigo Palácio dos Governadores de Minas Gerais, uma ponte de pedra cheia de história e o instituto onde trabalhou Tiradentes. Tem ainda um passeio pela Estrada Real e o passo a passo de uma deliciosa receita de arroz doce.
Viação Cipó, todo domingo, às 10 horas, na TV Alterosa
Fonte: Junia Bauer TV Alterosa

quarta-feira, 16 de junho de 2010

CACHOEIRA DO CAMPO É DESTAQUE NO VC NO MGTV

TopoVcNoMGTV Na edição desta quarta-feira, 16 de Junho, do telejornal MGTV da Rede Globo Minas, Cachoeira do Campo foi destaque do quadro Você no MGTV, onde o telespectador envia um vídeo relativo a alguma denúncia, reclamação e/ou destaque cultural.

Através do vídeo relativo ao estado crítico em que se encontra a Igreja de Nossa Senhora das Dores (1761), o presidente da AMIC – (Associação Cultural Amigos de Cachoeira do Campo) Rodrigo Gomes, quis retratar a dificuldade na capitação de recursos para a restauração da mesma.

A entidade e a comunidade tem em mãos os orçamentos das obras que precisam ser executadas para salvaguardar esta que é a primeira igreja em honra a Nossa Senhora das Dores no Brasil. São previstos R$ 500.000,00 (Quinhentos Mil reais) para a execução das intervenções mais urgentes.

O mais importante é utilizarmos destes meios de comunicação para alertar as autoridades e os empresários para questões que envolvem a preservação de nossa cultura e de nossa arte.

terça-feira, 15 de junho de 2010

VAI BRASIL!!! BOA SORTE!!!

Estamos com a nossa seleção!!! Vai Brasil!!!!

brasil zakumi-mascote-copa-2010Apoio Cultural: www.guiacachoeiradocampo.com.br