terça-feira, 2 de março de 2010

E continua valendo… Campanha: “Cachoeira do Campo, conhecer para gostar.”

A AMIC (Associação Cultural Amigos de Cachoeira do Campo) e o  Guia Cultural  e Comercial de Cachoeira do Campo (www.guiacachoeiradocampo.com.br) contiam promovendo a Campanha “Cachoeira do Campo, conhecer para gostar”. Você que tem em sua casa fotos antigas, reportagens, programas de festas etc, empreste-nos para criarmos um acervo sobre a nossa terra (copiaremos tudo digitalmente e lhe devolveremos). Você também pode fazer sua própria foto com uma máquina digital e/ou celular e nos enviar. E você que escreve, pinta ou desenha, pode participar também nos enviando seus trabalhos - sua foto ou trabalho poderá participar de uma futura exposição.

300 Atenção para os postos de coleta deste material:

- Na sede da AMIC – Rua Nossa Senhora das Dores, 210, Centro, Cachoeira do Campo – MG.

Ou envie suas fotos e trabalhos para os e-mails: memoriacachoeira@gmail.com ou cachoeiradocampo@gmail.com (não esqueça de colocar seu nome completo, endereço e telefones de contato). Maiores informações no tel/cel.: 0**31 9909 - 4106

Dia Nacional do Turismo 02 de Março

dia%20do%20turismo

Segundo a Organização Mundial de Turismo, esse é classificado como “as atividades que as pessoas realizam durante suas viagens e permanência em lugares distintos dos que vivem, por um período de tempo inferior a um ano consecutivo, com fins de lazer, negócios e outros."

O sujeito que faz essa movimentação é considerado turista, ou seja, a pessoa que se desloca para um lugar diferente de onde reside ou de onde trabalha.

O turismo é uma atividade prazerosa, que traz descanso ao corpo e à mente do turista, pois mesmo saindo a trabalho, tem a oportunidade de vivenciar momentos que fogem da sua rotina habitual.

Mundialmente falando, dados da OMT mostram que o turismo é uma atividade que corresponde a 10% do PIB (Produto Interno Bruto) mundial, chegando a agitar US$ 3,4 trilhões. Essa movimentação gera crescimento em outros importantes setores da economia de uma região, como a criação de milhões de empregos, e atinge grande impacto nas áreas sociais, políticas e culturais das regiões em que ocorrem.

No Brasil, o dia do turismo é comemorado em 2 de março. No país, atividade movimenta a economia de várias cidades e regiões sendo: Rio de Janeiro – praias e carnaval; Salvador – cultural e carnaval; Aparecida do Norte – religião; Gramado – natal e festival de cinema; Pantanal Mato-grossense – ecológico; dentre outras. Nessas localidades, o turismo é responsável por melhorias nas estruturas físicas, nas condições de vida da população e geração de mais empregos.

O turismo pode ser dividido em diversas áreas como: aventureiro, cultural, negócios, ecológico, religioso e de terceira idade, onde cada um prioriza os aspectos mais relevantes.

Fonte:

http://www.brasilescola.com/datacomemorativas/dia-nacional-turismo.htm