sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Projeto VideoCabine do Trem da Vale chega à Cachoeira do Campo


O projeto videográfico consiste na gravação de depoimentos de moradores dos distritos de Ouro Preto e Mariana, no formato ja experimentado e bem sucedido das chamadas videocabines.
Os habitantes dos distritos são estimulados a relatar histórias supostamente ocorridas nas cidades / distrito, casos de conhecimento geral, lendas, casos e mitos. Pretende-se ainda, estabelecer um encadeamento narrativo entre as várias histórias. A exibição desses depoimentos se dá através dos tótens das estações de Ouro Preto e Mariana e também através de um novo projeto intitulado "Sábado com Filmes", que consiste em levar aos referidos distritos a edição final das videocabines.
O projeto tem o caráter lúdico, que são destacados nos relatos, referências ao patrimônio histórico material e imaterial das duas cidades.
A fim de manter renovado o interesse dos espectadores pelo tema e alcançar maior diversidade de conteúdo das narrativas.
Este é mais um projeto integrante do Trem da Vale e tem o patrocínio da Fundação Vale.
O projeto recebeu o apoio da AMIC (Associação Cultural Amigos de Cachoeira do Campo) e teve uma boa aceitação da comunidade.

Nenhum comentário: