segunda-feira, 6 de julho de 2009

Orquestra Ouro Preto leva música aos Distritos


Desde 2007 a Orquestra Ouro Preto promove com sucesso a série “Orquestra Pelos Distritos”, levando música de qualidade a todos os distritos de Ouro Preto. A partir do sucesso dessa experiência, foi criada a série “Orquestra nos Bairros”, que visitou, de outubro de 2007 a junho de 2008, todos os bairros da cidade. Em julho de 2009, a Orquestra retoma a rota dos distritos ouro-pretanos em mais 13 apresentações gratuitas nos períodos de 3 a 5 de julho e de 17 a 19 de julho.
Segundo o coordenador artístico da Orquestra, Rodrigo Toffolo, continuar esta iniciativa significa “revalidar o compromisso da Orquestra com a democratização na oferta de espetáculos musicais gratuitos e de alto nível, contribuindo com a educação e cultura musical das comunidades que não se encontram próximas ao centro das principais atividades culturais da cidade Patrimônio da Humanidade”, explica.

Rodrigo Toffolo também faz a regência dos concertos. Para estas apresentações, haverá uma formação especial composta por 15 músicos e preparada exclusivamente para a série “Orquestra Pelos Distritos”. No repertório, obras de diferentes estilos e épocas.

A apresentação da Orquestra Ouro Preto nos distritos do município conta com apoio da Prefeitura de Ouro Preto. Para mais informações, acesse o site da Orquestra Ouro Preto (http://www.orquestraouropreto.com.br/).




Programação “Orquestra Pelos Distritos”


18 de Julho – Sábado
Santo Antônio do Leite – Igreja de Santo Antônio – 18hs
Cachoeira do Campo – Igreja Matriz de Nossa Senhora de Nazaré – 20hs






Apoio Cultural: AMIC - Associação Cultural Amigos de Cachoeira do Campo


Foto: Orquestra Ouro Preto (Neno Vianna/Barroco Press)

Nenhum comentário: