quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré visita o setor de Santo Antônio do Leite

visitasetordoleite04porrodrigogomesm-150x150 Era uma manhã ensolarada de domingo, 22 de agosto de 2010, e a carreata seguiu da Matriz de Cachoeira do Campo rumo ao Setor de Santo Antônio do Leite onde uma multidão aguardava a chegada da imagem da Virgem Maria, Senhora de Nazaré.

As bandeirinhas brancas e azuis nas mãos dos fiéis, os fogos, o calor humano, e os cânticos saudavam a chegada da Mãe que veio ao encontro de seu povo, e caminheiros com Maria seguiram até a Igreja de Santo Antônio de Leite.

Ao iniciar a Celebração Eucarística, presidia pelo monsenhor Celso Murilo Reis, foi feita a entrada solene da imagem. A celebração prosseguiu e ao final da mesma uma emocionante homenagem foi feita pelas jovens e crianças da comunidade.

Acompanhe o relato de Sônia Aparecida Ferreira, que pertence a comunidade de Santa Luzia no Catete: “Conduzida em procissão motorizada, de Cachoeira do Campo a Santo Antônio do Leite, a imagem teve uma calorosa acolhida pelos habitantes das comunidades de Catete, Chapada, Gouveia e Leite. A celebração, presidida pelo monsenhor, emocionou a todos.

Houve uma belíssima homenagem a Nossa Senhora fazendo alusão ao rosário: quinze jovens vestindo túnica branca, cantando e carregando contas que representavam cada mistério, coroaram nossa Senhora.

O grupo de adolescentes “Magia da Flauta”apresentou a música “Maria de Nazaré” e, encerrando, duas crianças pequeninas entoaram “Mãezinha do céu”. Foi, com certeza, uma bela manhã de graças e bênçãos!”visitasetordoleiteporrodrigogomesm-150x150 visitasetordoleite01porrodrigogomes  visitasetordoleite02porrodrigogomes visitasetordoleite04porrodrigogomesm-150x150 visitasetordoleite05porrodrigogomesm-150x150

Dando continuidade às visitas as sedes dos setores que formam a paróquia de Nossa Senhora de Nazaré de Cachoeira do Campo, hoje dia 24, é a vez do Setor de São Bartolomeu. O setor está realizando a festa de seu padroeiro e receberá pela primeira vez a visita da Imagem primitiva de Nossa Senhora de Nazaré.

Colaborou: Rodrigo Gomes
Presidente da AMIC
www.guiacachoeiradocampo.com.br
www.paroquiansnazare.com.br

Nenhum comentário: