sexta-feira, 15 de abril de 2011

CONSELHO COMUNITÁRIO DA IGREJA DAS DORES EM CACHOEIRA DO CAMPO LANÇA SITE E A LOGOMARCA DOS 250 ANOS

botao-igrejadasdores-250anos Em clima de grande alegria nas comemorações dos 250 anos da Igreja de Nossa Senhora das Dores (1761) em Cachoeira do Campo e dentro da Solenidade Litúrgica da Sexta – Feira das Dores neste dia 15 de Abril, o Conselho Comunitário de Pastoral da Igreja de Nossa Senhora das Dores lança oficialmente o site: www.igrejadasdores.com.br e a logomarca comemorativa dos 250 anos de sua construção.

A iniciativa visa à maior divulgação deste templo religioso e histórico de nossa região, considerada a primeira da invocação da Virgem das Dores no Brasil, a igreja foi tombada recentemente como Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural do Município de Ouro Preto.

Em fase de restauração do seu telhado, ainda precisa de intervenções importantes como, por exemplo, no forro artisticamente decorado, nos retábulos e no piso de lajotas de barro cozido.

Segundo o Coordenador Geral do CCP, Rodrigo Gomes, a própria comunidade realizará eventos e campanhas para a promoção da continuidade do processo de restauração da igreja e conta com o apoio da iniciativa privada, do poder público e da sociedade.

Entre em contato pelo e-mail.: igrejanossasenhoradasdores@gmail.com e obtenha mais informações sobre os projetos e as campanhas.

Nenhum comentário: